Propósitos

Naturalidade da beleza

Parafraseando o autor Leonard Thiessen, que escreveu que “a simplicidade é o mais alto grau de sofisticação”, trago essa frase para o universo da dermatologia, afirmando como os resultados naturais dos procedimentos sempre serão os melhores.

Complementando esse raciocínio, gosto de refletir sobre padrão. Porque quando padronizamos a beleza, estamos nos igualando a todos. É preciso entender que nem sempre o procedimento que melhorou a aparência da celebridade que você admira será o recomendado para o seu caso. E, principalmente, é preciso entender que até mesmo as personalidades erram a mão na escolha dos tratamentos.

Quando eu analiso a beleza de um paciente, levo em consideração fatores que vão desde a qualidade da pele até a influência de fatores externos (poluição, incidência solar, estação do ano) – identificando, assim, o que pode contribuir com um possível envelhecimento precoce.
Analisar a beleza é sempre observar pontos que podem valorizar o paciente. Nunca procurar defeitos.

Acompanhamento e planejamento

Ter um planejamento dermatológico para a beleza é importante para a abordagem personalizada dos tratamentos de pele. Afinal, cada pessoa tem um tipo de pele e queixas estéticas que se modificam com o passar dos anos. 

Um planejamento dermatológico permite a prevenção de doenças e a manutenção da beleza com os ajustes necessários – tanto no skincare quanto nos procedimentos cosmiátricos indicados. À medida que envelhecemos, nossa pele passa por mudanças naturais e prevê-las é importante para conquistar o auge da beleza em cada fase.

Para que sua pele seja verdadeiramente cuidada, contar com um dermatologista que acompanhe seu passar dos anos é como ter um porto seguro para cuidar da sua saúde e da sua beleza.