Dermatologia clínica
A dermatologia clínica abrange o tratamento de doenças de pele, com atenção especial ao diagnóstico precoce do câncer de pele. Nesta área, realizo:
A dermatologia clínica abrange o tratamento de doenças de pele, com atenção especial ao diagnóstico precoce do câncer de pele. Nesta área, realizo:
Esse procedimento é realizado com o uso do dermatoscópio, que é um dispositivo óptico com uma fonte de luz integrada e uma lente de aumento. Durante o exame, o dermatoscópio é colocado sobre a lesão cutânea para examiná-la minuciosamente, avaliando cor, forma, padrão vascular e estruturas pigmentadas. A dermatoscopia pode ajudar o médico a distinguir lesões benignas das potencialmente malignas.
A crioterapia é um procedimento médico que utiliza o nitrogênio líquido para tratar condições dermatológicas tais como verrugas, lesões pré-cancerígenas, pequenos tumores benignos, manchas de idade e outras lesões cutâneas indesejadas. Esse tratamento é seguro, rápido e eficaz.
É um procedimento realizado no consultório, utilizado para tratar uma variedade de condições dermatológicas, como verrugas, queratoses seborreicas e pequenos tumores de pele. Durante o procedimento, um dispositivo é usado para aplicar uma corrente elétrica de alta frequência na área alvo que gera coagulacão e destruição localizada da lesão.
Remoção de um fragmento de tecido cutâneo para análise laboratorial. Através dessa técnica é realizado o diagnóstico de diversas doenças de pele, como tumores benignos, malignos e doenças auto-imunes.